terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Pé Direito.

Bem, demorei mais tempo do que o previsto à postar coisas novas. Mas o show do Elton John me fez voltar as minha atividades por aqui. Não vou começar a falar que ele cantou tal música, que a relação de músicas é tal...Vale ressaltar, porém, que ele foi muito simpático e animado, apesar de não ter conversado tanto com o público. O motivo maior que me fez escrever isso aqui agora foram as transmições do show pela tv. Esse papel ficou a cargo da Multishow e da Globo. Ambas transmissões começaram com uma hora de atraso. Até aí tudo bem, nada demais atrasar contanto que o show seja mostrado inteiro. Mas isso só aconteceu na Multishow que, aliás, mostrou o show sem intervalos. Aqui na minha casa não tem Multishow, então dei graças a Deus que a Globo iria transmitir. Até que começou bonitinho, mas aí veio o intervalo. Pensei: "Bem, eles devem continuar de onde parou..." Fui assisindo a transmissão e esperando pelo momento de ouvir as que eu mais conhecia: Rocket Man, Your Song e Sacrifice. Devo dizer também que, na verdade eu não conheço muita coisa da carreira do Elton; mas adoro conhecer coisas novas, sou muito curiosa tanto em música, quanto em cinema. Continuando o assunto, chegou a vez de Rocket Man. Pensei: "Beleza, faltam duas". Enquanto isso ia conhecendo outras. Então, para o meu desespero, entra a Patrícia Poeta e termina a transmissão. Quase não acreditei. E o bis??? Fui dormir com muita raiva.
No dia seguinte, entrei no site do UOl pra ler a relação de músicas. Percebi que a música anterior a Sacrifice foi mostrada e a seguinte também!!! A Globo pôs o intervalo bem na hora de Sacrifice!!! Pode uma coisa dessa?!
E pra piorar, descobri que Your Song foi a última com Skyline Pigeon sendo a penúltima. Enquanto isso a Globo mostrava o Serginho Groisman no Alta Horas... Fala sério. Fiquei muito brava. Custava atrasar um pouquinho o Alta Horas, que tem todo sábado, pra mostrar o show inteiro, que só foi acontecer de novo no Brasil depois de mais de 10 anos?
Espero que os próximos shows que a Globo, ou qualquer outra emissora, transmitir sejam mostrados inteiros. E que não hajam cortes de músicas tão importantes dos artistas.

P.S.: o nome da postagem é devido ao fato de a agenda de shows internacionais no Brasil ter começado tão bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço Elton John há mt tempo, aliás, desde o tempo em Skyline pigeon era hit nas paradas! E como vc, parei ver o show na Globo, pq infelizmente o livre sistema capitalista, não me permite ter um TV por assinatura. Somos livres para sermos ou termos o q a burguesia quer! Mas voltando a vaca fria, desisti de ver no primeiro intervalo. Intervalo em show não procede. Quem sabe a "democratica" Globo reprisa o show num domingo às 3 horas da manhã, não é? Fica aqui meu repúdio às péssimas trnamissões de eventos na Globo. E tome BBBosta!
Raquel.

Anônimo disse...

Eu assisti só o começo, os intervalos me deixam com sono heheh... mas as partes q assiti eu curti bastante xD
Realmete, a Globo sabe estragar o q eh baum, mas pelo menos ela passou um pouquinho, só por causa disso já fiquei feliz... afinal, pensei q ela ñ ía neim trasmitir uma música. x]