terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Aviso.

O blog ficará parado por algum tempinho porque estou estudando para o PISM. Quarta-feira, dia 24, posto coisas novas.

sábado, 29 de novembro de 2008

Queen em SP.

Matéria publicada pela UOl:

http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/11/27/ult89u9914.jhtm

P.S.: Fico imaginando toda uma galera cantando e batendo palmas para Radio Ga Ga e We Will Rock You... Isso porque o lugar não estava totalmente cheio. Além disso, Boehmian Rapsody com Freddy Mercury, no telão. Legal demais.

Mais shows à vista!!!

Agora é a vez do Iron Maiden anunciar que vem ao Brasil. Os shows serão em março de 2009 nas seguinte cidades: Manaus (12), Rio de Janeiro (14), São Paulo (15), Recife (18) e Brasília (15). As apresentações marcam a parte final da turnê "Somewhere Back in Time", que já passou pelo país em março de 2008, quando o Iron Maiden tocou em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre para cerca de 70 mil pessoas ao todo.
O show em São Paulo acontece no Autódromo de Interlagos. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 2 de dezembro pelo site www.livepass.com.br, pelo telefone 4003-1527 e nas bilheterias do Anhembi. Os ingressos custam R$ 140 e R$ 350.Informações sobre ingressos para as demais cidades serão divulgadas futuramente.
fonte: uol/música.

DD cancela shows no México.

O DD cancelou dois shows que faria no México nesse fim de semana porque o tecladista da banda, Nick Rhodes, pegou uma infecção de ouvido no Panamá e não pôde voar para o México.
"Sentimos muita pena que isso tenha acontecido. Perante questões médicas nem sempre se podem resolver as coisas tão rápido como gostaríamos", comentou o baixista Jonh Taylor em entrevista ao jornal mexicano "Reforma".
fonte: uol/música.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Notícias do cinema.

O estado de saúde do ator Patrick Swayze piorou, segundo o site Pop Crunch. A doença já teria atingido seu fígado e o ator estaria se despedindo de amigos e da família. É citada uma matéria do National Enquirer, em que uma pessoa diz que os médicos do ator "começaram uma contagem regressiva para o fim." Patrick estava negociando uma participação na seqüência do longa Dirty Dancing - Ritmo Quente, de 1987.


O filme The Reader é um forte concorrente ao Oscar de 2009, é o que diz o site The Envelop . O filme é forte candidato nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro.
A atriz Kate Winslet poderá ser indicada nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, pois pode concorrer com The Reader e Apenas Um Sonho. Neste último, ela contracena novamente com Leonardo DiCaprio. Segundo a publicação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood não permite que a mesma atriz seja indicada por dois filmes em uma mesma categoria. Levando isso em consideração, os jurados oficiais poderão encarar a personagem de Kate no drama como coadjuvante.
Os atores Ralph Fiennes (A Duquesa) e David Kross (Krabat) também poderão estar no páreo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.


O jornal The Sun divulgou a primeira imagem do beijo entre Harry (Daniel Radcliffe) e Gina (Bonnie Wright), que acontecerá no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A imagem aparece no último trailer divulgado do longa.
http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticias/index.php?id_noticia=21463


Em seu novo filme, Queime depois de Ler, os irmãos Coen retomam humor negro. O filme, que estréia no Brasil, é uma comédia desfarçada de filme de espionagem. Conta com atuações de gente como George Clooney, Brad Pitt, John Malkovich e Tilda Swinton, entre outros.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/11/27/ult26u27404.jhtm

fonte: uol/cinema.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Shows do DD no Brasil.

Já que eu não fui nos shows, coloco aqui alguns links com matérias, resenhas e fotos dos shows.

Muito boa resenha de um dos shows de SP:
http://rraurl.uol.com.br/resenhas/5954/Duran_Duran_em_SP__22-nov_

Matéria do UOL:
http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/11/22/ult89u9892.jhtm


Entrevista com o John Taylor para o Metrópolis:
http://musica.uol.com.br/ultnot/multi/2008/11/21/0402366CD8A93326.jhtm

P.S.: O site UOL também publicou fotos do primeiro show em SP.

domingo, 23 de novembro de 2008

Encontradas fitas de Beatles e entrevista de George Harrison.

Foram encontradas fitas de uma entrevista do guitarrista dos Beatles, George Harrison, concedida em 1967 e uma outra em que se ouvem as vozes de John Lennon e Paul McCartney brincando e rindo enquanto tentam gravar a música "I'll Follow The Sun".
A fita de Harrison foi encontrada pelo David Lambert. "George foi entrevistado sobre sua parte no filme 'Magical Mystery Tour'", sobre sua vida e como ele a enxergava naquele momento" - disse o produtor.
Já a outra fita dos Beatles, desaparecida desde 1960, apareceu no norte da Inglaterra, no sótão de um homem que trabalhou na indústria da música.

fonte: www.uol.com.br -música.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Show de Porto Alegre cancelado.

O show do Duran Duran em Porto Alegre foi cancelado. Em seu site oficial, a banda informou que o cancelamento se deve ao fato de não dar tempo de levar os equipamentos para a Cidade do México a tempo do show de lá. Mas, por aqui, diz-se que foi baixa procura pelo ingresso.
Seja lá o que for, é uma pena... Espero que os shows de São Paulo e Rio compensem e lotem. Ah! E espero também que isso não cause má impressão do país na banda, até porque eles têm muitos fãs por aqui. Fãs estes que aguardaram um bom tempo para vê-los de volta ao Brasil.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Queen com outro nome?

Pois é, Brian May e Roger Taylor (guitarrista e baterista, respectivamente) membros do originais do Queen, defenderam, em Santiago, a permanência do nome que deu fama a banda desde o início. Só que agora, com Paul Rogers no vocal, eles são "Queen e Paul Rodgers".
"Seria estúpido fazer a turnê com outro nome.", disse Roger Taylor ao jornal chileno "La Nación". E ainda disse: " Passamos metade de nossa vida com o nome Queen. Não vamos mudar isso."
O atual vocalista Paul Rodgers disse que ninguém nunca conseguirá substituir Freddy Mercury.
Na turnê, o Queen tem apresentado velhos e novos sucessos (eles têm um novo disco o "The Cosmos Rocks") e ainda costuma apresentar músicas da antiga banda de Rodgers.

fonte: uol/musica.

P.S.; Ah é! O Queen se apresenta no Brasil no final do mês, com shows no Rio e em São Paulo.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Johnny Depp em Alice.

Foi divulgada pelo site In Case You Didn’t Know a primeira foto do ator Johnny Depp no filme Alice in Wonderland, que tem a direção de Tim Burton . Ele interpreta o Chapeleiro Maluco.
A foto, juntamente com uma reportagem completa, está no link abaixo:

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticias/index.php?id_noticia=21346

Pelo que Johnny já fez e o que Tim Burton já dirigiu , acho que será um ótimo filme, bem divetido. Johnny sabe dar vida a seus personagens e em alguns é difícil identificar o ator por traz do figurino (vide Edward Mãos de Tesoura e Piratas do Caribe). A parceria, aliás, costuma dar certo.

sábado, 15 de novembro de 2008

Vicky Cristina Barcelona.

É o nome do novo filme do cineasta Woody Allen. Uma comédia que mostra uma triângulo amoroso envolvendo Cristina (Scarlett Johansson, pra variar), Maria Elena (Penélope Cruz) e Juan Antonio (Javier Bardem). Para ler um breve resumo do filme clique no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u467583.shtml

Grammy Latino.

Eu, particularmente, acho essa premiação muito engraçada. Não que eu esteja zoando das bandas latinas (também num estou dizendo que não estou), mas é que aparece cada figura...
Mas, ainda bem que a Vanessa da Mata ganhou numa das categorias. Ela é boa. Tem umas musiquinhas que são umas gracinhas!

http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/11/14/ult279u7345.jhtm

domingo, 9 de novembro de 2008

Europe Music Awards 2008.

A premiação aconteceu na última quinta (06). Foi realizada em Liverpool e apresentada pela cantora Katy Perry.
Alguns dos vencedores foram: Britney Spears ganhou nas categorias "Artista de 2008" e "Álbum do Ano".
30 Seconds to Mars ficou com os prêmios de "Vídeo Star" (A Beautiful Lie) e "Melhor Atuação de Rock."
"Melhor Artista ao Vivo" foi a banda Tokio Hotel.
Katy Perry levou o prêmio de "Artista Revelação".
O prêmio de Melhor Artista de todos os tempos" foi para Rick Astley.
Sir Paul McCartney recebeu o prêmio "Ultimate Legend".

Aliás, o ex-Beatle recebeu uma homenagem feita por Bono, vocalista do U2. "Este é o homem que inventou meu trabalho", disse Bono. "No caminho pra cá, Paul McCartney estava me mostrando lugares em Liverpool. Era como estar no papamovel com o Papa dirigindo."
Paul agradeceu a família e aos companheiros George, Ringo e John. "Até que nos saímos bem.", disse ele.

Os shows da premiação também foram um caso a parte. O do Kanye west, pra mim, foi chatíssimo. A Duffy e a Pink até que foram legalzinhas (a música que a Pink cantou - So What - é ótima). Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o show do The Killers. Tocaram numa espécie de paredão com telões. Não dá para explicar, mas foi realmente muito bom.

P.S.: Tiveram outros shows tbm: Beyoncé, The Ting Tings, The Wombats, Kid Rock... (gostei do The Ting Tings e do The Wombats).

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Turnê do Jackson 5 não terá a participação de Michael Jackson.

O cantor Michael Jackson negou, nesta quinta-feira, que se juntará aos irmãos para formar o grupo Jackson 5 novamente. Michael ainda disse que está em estúdio trabalhando num novo projeto.

http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/10/31/ult279u7318.jhtm

P.S.: Coitado do Michael... Acho que pra ele num dá mais não. E isso porque ele só tem 50 anos.
Ah, mas tá bom! Ele já fez bastante.

52º Festival de Londres anuncia seus vencedores.

Foram anunciados ontem (30/10) os vencedores do Festival da capital inglesa.

Os vencedores:

Troféu The Sutherland, concedido ao primeiro filme mais original e inventido do festival "Tulpan", de Sergey Dvortsevoy.
O filme também concorreu ao Troféu Bandeira Paulista da 32ª Mostra, mas perdeu para a produção alemã "O Estranho em Mim".

Prêmio da Fipresci, Federação Internacional dos Críticos"Three Blind Mice", de Matthew Newton.

Prêmio Grierson do Festival de Londres, concedido ao melhor documentário"Victoire Terminus" , de Renaud Barret e Florent de la Tullaye.

Prêmio Satyajit Ray, concedido aos primeiros filmes lançados no festival que reflitam o artesanato, a humanidade e a compaixão da obra do diretor indiano"Mid-August Lunch", de Gianni di Gregorio.

Prêmio TCM de melhor curta-metragem"Leaving", de Richard Penfold e Sam Hear.

fonte: http://www.uol.com.br/ - cinema.

Estréia drama com Julia Roberts e Willem Dafoe.

Os dois atores estão no drama Um Segredo Entre Nós, primeiro longa metragem do diretor e roteirista Dennis Lee.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/10/30/ult26u27253.jhtm

32ª Mostra Internacional de Cinema

Foram mais de 400 filmes e 1200 sessões. Terminada a Mostra, em São Paulo, confira alguns destaques no link abaixo:

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticias/index.php?id_noticia=21178

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Shows da Madonna no Brasil podem fazer parte do DVD da cantora.

A informação ainda não foi confirmada, mas pode ser que os shows da Madonna no Brasil sejam registrados para fazer parte do dvd dela. Shows na Argentina também podem entrar no dvd.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u460973.shtml

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Novo filme de Clint Eastwood.

Clint Eastwood voltou a atuar depois de 4 anos, quando lançou Menina de Ouro. Estréia no dia 25 de dezembro o filme Gran Torino, sobre a direção do próprio Clint.

http://almanaquevirtual.uol.com.br/ler.php?id=16259&tipo=1

sábado, 18 de outubro de 2008

Menos Um.

Pois é, o revival do Dire Straits, pelo menos por enquanto, não vai acontecer. A reunião da banda foi descartada pelo ex-vocalista Mark Knopfler, que segue com sua carreira solo. Fazer o que, né? Quem sabe ele num resolve mudar de idéia...

Ainda sobre o DD...

O show do Duran Duran no Rio de Janeiro (23/11) não será mais no HSBC Arena e sim no Vivo Rio. A venda dos ingressos já está rolando.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Duran Duran no Brasil.

A banda pop britânica Duran Duran virá ao Brasil em novembro para quatro apresentações.

Datas:
Dias 21 e 22/11 em São Paulo, no Via Funchal;
Dia 23/11 no Rio, no HSBC Arena;
Dia 25/11 em Porto Alegre, no Pepsi On Stage.

O Duran Duran não se apresenta no país desde janeiro de 1988, quando fez apresentações no Rio e em São Paulo na primeira edição do Hollywood Rock . A formação que virá ao Brasil conta com Simon Lebon (no vocal), Nick Rhodes (no teclado), John Taylor (no baixo) e Roger Taylor (na bateria). Só não vem o ex-guitarrista Andy Taylor que deixou a banda em 2006.
Os shows fazem parte da turnê do álbum "Red Carpet Massacre" (2007), feito em parceria com Justin Timberlake e Timbaland. Este álbum fez pouco sucesso, alcançando apenas o 44º lugar nas paradas britânicas. Mas a banda toca também, nesta turnê, sucessos de várias fases.
Na América Latina o Duran Duran ainda fará shows no Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Panamá e México; shows desta mesma turnê.


Opinião Pessoal: acho que serão shows ótimos, mas o Andy Taylor vai fazer falta...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

VMB 2008.

Ontem aconteceu o VMB, premiação realizada pela MTV. Resumo: dominação EMO.
O NX Zero foi o grande campeão vencendo três categorias.

Melhor Clipe: NX Zero (Pela Última Vez).
Hit do Ano: Pela Última Vez (NX Zero)
Artista do Ano: NX Zero.
Show do Ano: Pitty.
Aposta MTV: Garotas Suecas.
Banda Revelação: Strike.
Artista Internacional: Paramore.
Banda dos Sonhos: Bi Ribeiro e João Barone (dos Paralamas do Sucesso), Marcelo D2 e Chimbinha (da banda Calypso).

E ainda tiveram os shows de Ben Harper, Vanessa da Mata, Pitty e Cascadura, Fresno e Chitãozinho e Xororó, Marcelo D2, Nove Mil Anjos, Bonde do Rolê e Bloc Party. Esta última foi vaiada pela platéia porque fizeram playback.
Eu, sinceramente, não achei a menor graça na banda Nove Mil Anjos (formada por Júnior Lima, Champignon, Peu e Peri). E torci muito pra que os Paralamas do Sucesso e os Titãs ganhassem pra show do ano.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E o título de mais irritante vai para...

Folheando o Caderno Dois do jornal Tribuna de Minas de domingo, 21 de setembro, uma reportagem me chamou a atenção. Dizia a reportagem que a versão novaiorquina do site Metromix listou os 23 mais irritantes vocalistas do rock. Foi publicada uma parte da lista:

1- Scott Stapp (Creed)
2- Fred Durst (Limp Bizkit)
3- Bono (U2)
4- Billy Corgan (Smashing Pumpkins)
5- Dave Matthews (Dave Matthews Band)
6- Axl Rose (Guns N' Roses)
7- Scott Weiland (Stone Temple Pilots)
8- Tom DeLonge (Blink 182)
9- Adam Duritz (Counting Crows)
10- Chris Martin (Coldplay)

A reportagem ainda dizia que, do 11 em diante, tinha nomes como o de Anthony Kieds, Eddie Vedder e Sting, só pra citar os mais famosos.

P.S.: Saio em defesa do Anthony Kieds, do Sting e do Chris Martin. Eu gosto tanto da voz deles quanto de suas músicas... (mas algumas músicas do Coldplay me extressam)
O Bono e o Axl são irritantes, as vezes, mesmo. Apesar disso, gosto do U2. Não muito do Guns.
Já o Tom DeLonge acho que tem até uma voz fofinha, apesar de não ser tão fã do Blink 182.
Acho que tem muita gente mais irritante do que esses que eu citei...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Segundo Show de Revival do Queen.

No dia 16 de setembro, o Queen fez um show no Sportivny Kompleks Olimpiysky, na Rússia. Detalhe: sem o baixista John Deacon e com Paul Rodgers no vocal.
Lendo a notícia do show, me bateu uma curiosidade enorme de ver (e ouvir) como é Paul Rodgers cantando no lugar de Freddy Mercury. Não que eu tenha algo contra, mas é que acho muito estranho ouvir outra pessoa cantando músicas que ficaram marcadas na voz de uma determinada pessoa.
Pelo que eu li, parece que ficou muito bom. A banda tocou músicas novas e antigas e Brian May tocou sozinho, com um violão de 12 cordas, "Love Of My Life".
Só vendo pra crer. Ainda acho o Freddy Mercury insubstituível no Queen.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Meirelles se aproxima do caos em "Ensaio Sobre Cegueira"

Numa rua movimentada de uma grande cidade, o sinal fica verde, mas um motorista se recusa a mover o carro. Se instaura um início de confusão, prenúncio do caos que está por vir. É o início de "Ensaio Sobre a Cegueira", adaptação do romance homônimo do Nobel português José Saramago com direção do brasileiro Fernando Meirelles ("Cidade de Deus", "O Jardineiro Fiel"), que chega aos cinemas do país nesta sexta-feira.
Esse motorista é atacado por uma doença misteriosa que tira a sua visão. Ele tem a sensação de que tudo à sua volta é branco e que "nada no leite". Aos poucos, isso se torna uma epidemia inexplicável e incontrolável. Todos ficam cegos -- menos uma mulher, vivida por Julianne Moore ("As Horas"). Ironicamente, que é casada com um oftalmologista (Mark Ruffalo, de "Zodíaco"), um dos primeiros a perder a visão.
A falta desse sentido parece desumanizar as pessoas e aos poucos as remete a um estágio primitivo. O governo não sabe o que fazer e coloca todos os cegos em quarentena em um antigo hospital, que se transforma num microcosmos de uma sociedade maior. Entre os confinados estão um velho (Danny Glover, de "Manderlay"), uma garota de programa (a brasileira Alice Braga, de "Eu Sou a Lenda"), o médico e sua mulher -- a única pessoa ainda capaz de ver, mas que esconde isso dos outros cegos.
Com roteiro assinado pelo canadense Don McKellar -- que no filme também atua como o Ladrão de Carro -- "Ensaio Sobre a Cegueira" segue de perto os eventos da obra de Saramago -- a segunda do autor levada às telas, ao lado da adaptação de "A Jangada de Pedra" (2002). Assim, o filme vai fundo num mundo apocalíptico onde as pessoas destituídas de visão se alienam e se degradam aos poucos.
No confinamento há um clima de cooperação, mas quando começam a chegar mais cegos, a tensão se instaura. Um deles se proclama o Rei da Ala 3 (Gael García Bernal, de "Babel"), e coloca abaixo qualquer idéia de democracia possível. Ele comanda a distribuição dos alimentos e começa a fazer exigências cada vez piores em troca de comida.
Os cegos são poupados do horror, mas a Mulher do Médico é a única a quem essa visão assustadora é permitida. Como ela, o público testemunha a decadência dos personagens a quem as leis e o bom senso não se aplicam mais. Não existem mais velhos ou jovens, brancos ou negros, pois ninguém é capaz de ver o que o outro representa. Despidos desse sentido, os personagens podem deixar aflorar o que há de melhor ou pior dentro de si.
Para criar esse pesadelo apocalíptico, Meirelles e seu diretor de fotografia, o uruguaio César Charlone, inundam a tela de uma luz branca quase etérea. Em muitos momentos do filme, as legendas na tela são em preto para poderem ser lidas. Para que duvidemos de nossa visão, muitas das imagens no filme são reflexos de espelho ou vidro. Quando falta a visão, os sons se tornam essenciais para os personagens -- por isso qualquer ruído tem um apelo muito forte.
Desde sua primeira exibição no Festival de Cannes, em maio passado, "Ensaio Sobre a Cegueira" foi amado e odiado em doses quase iguais. Peter Bradshaw, do jornal inglês "The Guardian", disse que o filme é "um entretenimento popular com idéias desafiadoras". Já um crítico da revista "Variety" afirmou que o filme "emerge na tela exagerado e desmotivado".
"MAIS SIMPLES"
O próprio diretor não se deu por satisfeito com a versão que exibiu no Festival e fez algumas modificações antes de o filme chegar comercialmente às telas. "Depois de Cannes, as principais mudanças foram uma remixagem geral. Tudo estava muito espetacular na mixagem que apresentamos lá, muito grandioso. Ficou mais simples", disse o diretor ao Cineweb.
Meirelles escureceu algumas imagens, clareou outras e colocou mais duas cenas na primeira parte, além de tirar algumas observações de um narrador ao longo do filme. "Cortei cinco narrações do personagem de Danny Glover para deixar o filme mais aberto, menos explicado, por mais que eu gostasse dos textos e da interpretação. Filmes são um pouco como reforma de casa, você começa mexer e não para nunca. É um perigo", acrescentou.
Num blog alimentado ao longo da produção, Meirelles ressaltou as dores e alegrias desse trabalho. Antes de começar as filmagens, ele comentou a tensão que sentiu ao apresentar "O Jardineiro Fiel" ao autor do livro, John Le Carré. No caso de "Ensaio", essa ansiedade era maior ainda. Mas qualquer medo se dissipou em maio, quando mostrou o filme a Saramago, que o aprovou.
O Brasil é o primeiro país onde "Ensaio Sobre a Cegueira" será lançado comercialmente, com cerca de 100 cópias. O longa é uma co-produção brasileira, canadense e japonesa. As cenas de estúdio foram filmadas no Canadá -- a parte do confinamento num presídio desativado -- enquanto as externas foram feitas em São Paulo e Montevidéu.
Na epígrafe de "Ensaio Sobre A Cegueira", Saramago usa uma citação do "Livro das Exortações": "Se é capaz de ver: olhe. Se é capaz de olhar: observe", deixando claro que existe uma diferença entre olhar e observar. E nesse filme há muito o que se observar.
fonte: www.uol.com.br

Filme de Bruno Barreto é representante brasileiro no Oscar.

O filme "Última Parada 174", de Bruno Barreto, foi escolhido nesta terça-feira pelo Ministério da Cultura como o candidato brasileiro à indicação ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira no Oscar 2009.
O filme de Bruno Barreto, que concorria com outros 13 filmes, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em agosto deste ano, e ainda não foi lançado comercialmente no Brasil.
"Última Parada 174" é um filme de ficção baseado na história real de um sobrevivente de uma chacina no Rio de Janeiro que anos mais tarde sequestra um ônibus. A história foi contada no documentário "174", de José Padilha.
Bruno Barreto concorreu ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira com "O que é isso Companheiro?" (1997).
Agora é torcer.
fonte: www.uol.com.br
Nesta segunda-feira, 16, foi anunciada a morte de um dos integrantes da banda Pink Floyd, o tecladista Richard Wright. Ele tinha 65 anos e morreu de câncer.
Para quem esperava uma turnê mundial do Pink Floyd, com a formação original; essa foi uma péssima notícia.
Na minha opinião, a música já está cada vez pior e, para piorar os bons estão morrendo.
Não sou tão fã da banda, mas sei que a música mundial perdeu um grande representante.

The Great Gig in the Sky

"E eu não estou com medo de morrer,
a qualquer hora pode acontecer, eu não me importo.
Porque estaria com medo de morrer?
Não há razão para isso,
você tem que ir algum dia.
Eu nunca disse que estava com medo de morrer."