quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Oscar 2009.

Os meus posts tardam, mas não falham. Aqui estou eu com os vencedores das principais categorias do Oscar.
A melhor atriz foi Kate Winslet com o filme O Leitor, a melhor atriz coadjuvante foi Penélope Cruz com Vicky Cristina Barcelona, Heath Ledger foi o vencedor na categoria de melhor ator coadjuvante (prêmio póstumo), o melhor diretor foi Danny Boyle que também viu seu "filme indiano", "Quem Quer Ser Um Milionário?" ganhar a estatueta de melhor filme. Todos esses eu já estava esperando mesmo que ganhassem. Inclusive, o filme de Danny Boyle foi gravado numa favela da Índia e com um orçamento bem baixo para os padrões de Hollywood.
Minha surpresa foi que eu realmente esperava que Mickey Rourke ficasse com o Oscar de melhor ator. Sua volta às telas foi tão comentada, atuação magnífica e não sei mas o que.Mas não aconteceu. Levou melhor a atuação de Sean Penn de um político gay em "Milk - A Voz da Igualdade". Não deixava de ser um grande favorito também, mas eu ainda esperava que Mickey Rourke fosse ganhar.
Ah! E para terminar, não posso deixar de lembrar duas cositas:
O filme "Wall-E" ganhou o Oscar de melhor longa de animação e "O Curioso Caso de Benjamin Button", que havia sido indicado em nada mais, nada menos que 13 categorias ganhou apenas 3 (melhor direção de arte, melhor maquiagem e melhores efeitos especiais).

Nenhum comentário: